sábado, 29 de setembro de 2012

Liberte-se

Recebi um email que me fez rir muito. Ele faz as contas, de mais ou menos, quanto uma mulher gasta para se produzir para um “encontro”. Levando em conta todas as loucuras que algumas são aptas a fazer, como por exemplo entrar no cheque especial só para comprar um vestido novo, as contas ($$) chegam a um número que pagaria uma prestação de um carro zero.
No fim do email, a autora (que não me lembro o nome), alerta o risco de às 21h, depois de gastar a alma, o cara ser um babaca e desmarcar com você. Foi exatamente isso que me fez rir muito.
O texto não me fez muito efeito, e fiquei um tempo tentando lembrar a última vez que me produzi para alguém. Foi mais fácil lembrar do último babaca que desmarcou comigo, do que o último babaca que me fez marcar um salão de última hora pra ficar bonita pra ele. Nunca dei a minha alma no cartão de crédito para um “encontro”. Sendo sincera, já vendi a minha alma em um “desencontro”. E valeu muito, mas muito mais a pena.
Existem dias que o cabelo acorda Maria Bethânia, o armário briga com a gente e nem muito pó compacto resolve. Mas são nesses dias, vestindo o jeans velho e confortável, usando um rímel bem leve pra tirar a cara de morta e sem muita pretensão, que alguém aparece. Quando você menos espera, e sem horário marcado, as coisas acontecem.
Eu gostaria que todas as mulheres pensassem assim, e parassem de se matar ($$) pra uma noite ser especial. Um vestido novo não vai mudar a noite. Mesmo porque, raciocinem comigo: ele não conhece todos os seus vestidos velhos. Ele mal sabe o siginificado de um pó compacto, e é bem capaz que ele tire todo o seu blush do rosto, quando te beijar. Você ainda pode dar a sorte dele ser fã da Maria Bethânia. Essa última parte foi só brincadeira. Eu realmente espero que ninguém conheça alguém que goste de Maria Bethânia.
Sejamos menos bitoladas e mais realistas. Desmarcar encontros é normal e faz parte de um dia que esteja rolando um jogo entre Atlético e Cruzeiro, por exemplo.
E vai ser exatamente nesse dia, que revoltada com tamanha “falta” de consideração, que seu pouco rímel nos olhos, seu jeans velho e seu cabelo Maria Bethânia, vai te levar para um desencontro dez vezes mais interessante. Pode acreditar em mim.

Marcella Brafman é jornalista e mineira. Sofre de imaginação fértil e só passa escrevendo. Vive a vida Sem Clichê.

Postado por Paula Lopes

0 comentários:

Postar um comentário