sábado, 21 de abril de 2012

Sobre borboletas no estômago - ou seja onde for

 
   Borboletas sempre me lembraram liberdade e esperança. Não me pergunte o porque, nem eu mesma sei. Sempre que via uma quando era pequena - e ate hoje - , tenho a sensação de que elas podem voar por todo o mundo, conhecer o que quiserem, sem terem que se preocupar com mais nada. Elas são tão lindas, simples, e me fazem sentir que enquanto elas existirem, o mundo ainda pode melhorar.
   Lembro que ainda pensava que se eu pudesse ser um animal, eu seria uma borboleta. Sair por ai, sem destino, deixando rastros brilhantes por onde voasse, que iriam cair no chão e dar origem a rosas, pousar no dedo de uma criança e depois voar pro infinito do céu azul, sem nenhuma tristeza de despedidas, sem a angústia da chegada, ou sem me preocupar com quem estaria pensando em mim quando eu estivesse longe. É ruim ficar pensando no que você representa pra uma pessoa né ? Elas simplesmente não têm isso. E elas não aparecem quando a gente está esperando para vê-las. Justo pelo contrário, num dia cinzento, triste, em que você não espera nada de bom, ela aparece e mostra que tudo pode ficar mais bonito através da simplicidade.
   Borboletas simbolizam pra mim tudo o que há de mais puro e bonito nesse mundo: o amor de verdade. Não é a toa que, quando estamos apaixonados, dizemos que estamos com borboletas no estômago. Pra mim, enquanto borboletas nos surpreenderem, a vida também poderá fazer isso. Basta acreditar, e não esperar por nada..

Postado por Paula Lopes

3 comentários:

Adoro borboletas :) Tbm sempre respondia q queria ser uma, representava como liberdade...
Beijos

http://dropsparadise.blogspot.com.br/
Moça, quando a gente assume a tarefa de escrever, temos que estar mais do que dispostos a ler também. Sendo assim, eu vim aqui para ler seus detalhes. Gostei bastante do que li, é uma escrita, assim, nada pretenciosa que acaba nos alcançando, me entende?! Sim, acessibilidade do sentir (risos) Também adoro borboletas, tem alguma magia nelas; sei que sim.Óh, se você realmente gostar de escrever : continue firme no seu propósito de encantar as pessoas com suas palavras. Um beijo e um versinho e poesia.
Isabela Ribeiro.
adorei esse texto prima, curti mil vezes, continuo achando que voce deve tornar este blog público!!!

Postar um comentário